>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

domingo, 18 de outubro de 2009

Nassau - Bahamas



Quando você mora na Flórida, é muito fácil e relativamente barato conhecer as Bahamas.

No ano passado, em setembro, passamos 4 dias em Nassau, capital das Bahamas. O governo de Bahamas promove o turismo do país oferecendo 200 dólares de desconto (rebate) para pacotes incluindo passagens aéreas e reservas de pelo menos 3 noites em hotel nas Bahamas durante os meses de baixa temporada. Mas pra isso você tem que reservar com bastante antecedência. Você recebe os 200 dólares depois da viagem, manda pelo correio o comprovante do pacote e recebe um cheque.

Na época aconteceu um fato que quase fez a gente cancelar e desistir da viagem. Um furacão estava previsto exatamente na área das ilhas caribenhas, onde a gente pretendia ir. E a gente não sabia, pois tivemos que fazer as reservas com uns 6 meses de antecedência para poder pegar o desconto.

Tivemos sorte, o furacão desvio de útlima hora e foi parar para o lado de Cuba (trazendo vários estragos, não sei se ouviram falar, 90%  das árvores foram destruídas, foi uma tragédia).

Para chegarmos em Nassau, fomos até Fort Lauderdale de carro, deixamos no estacionamento e pegamos o tal avião (que parecia uma saleta voadora, de tão pequeno). Tudo correu bem, o vôo durou uns 45 minutos. Acho que só tinha uns 10 passageiros, contando com a gente. Todo mundo cancelou por causa do tal furacão.



O que aconteceu foi que Bahamas estava deserta. Chegamos lá com sol, chuviscando um pouco. Aí não choveu mais nos próximos dias, fez um sol de lascar.

O hotel estava deserto. Só tinha alguns turistas lá e a gente. Ficamos no Sheraton Nassau Beach Resort, um hotel excelente, 4 estrelas, maravilhoso. Todos os hotéis maiores em Nassau tem cassinos. Jogamos aqueles bem baratinhos, que custa $1.



Não dá para saber exatamente se Bahamas é a tranquilidade que presenciamos. A cidade estava completamente vazia. Acho que se fôssemos nas condições normais, esbarrando em turistas, não teríamos gostado tanto assim do lugar.

O melhor de Bahamas são realmente as praias. O azul turquesa dos catálogos de viagens que eu sempre pensei que fosse efeito do Photoshop realmente existe. Não tem azul igual. Parece de mentira, artificial, de tão azul que é. A areia ajuda também. Branca e fina, que nem de dunas.



O centro de Nassau parece um pouco o nordeste brasileiro. Casas coloridas, alguns cantos mal cuidados. Trânsito completamente louco, alguns carros caindo aos pedaços. Mas muita coisa interessante para ver. A gente foi de ônibus circular. É bem engraçado, você tem que conversar com o motorista, avisar onde quer parar, etc. A cor preferida deles é cor-de-rosa. A maioria dos prédios e contruções importantes é rosa claro, bem curioso.



A população de Nassau é praticamente toda negra. E eles falam inglês, mas com um sotaque diferente, como se fosse um inglês meio cantado.

Em Bahamas é proibido acampar. Fazer "farofada" é impossível (sei, porque pesquisamos antes de comprar o tal do pacote, hehe). Você só tem a opção de ficar em resorts caros. Até o acesso às praias é difícil se você não está nestes hotéis, já que o hotel é de frente para as principais praias e são delimitados, fazendo uma espécie de praia particular, um "canteiro privado" para cada resort ou hotel.

A praia de frente para o hotel tem cadeiras personalizadas com os logos dos hotéis e é conectado com a área de piscinas e cachoeiras artificiais do hotel. Tem bares dentro da piscina e fora, com preços de se pensar 2x antes de tomar várias.

Na praia caminham vários nativos tentando vender os chamados Timeshares. Não sei exatamente como explicar o que significa, não tem no Brasil isso, e aqui está em decadência por causa da crise. Eles vendem um plano de férias que você tem direito a ficar em uma determinada rede de hotéis. Você paga por mês, um plano que dura quase o resto da vida e pode desfrutar destes hotéis, que na maioria são os piores de Nassau, reformados e que não dão mais lucro. Uma roubada. Mas para captar os clientes eles fazem de tudo. Nos ofereceram entradas gratuitas para o famoso Atlantis se a gente ouvisse eles falarem sobre o timeshare por alguns minutos (que durou quase 1 hora).


Fachada do Atlantis


Nós, em um dos túneis aquáticos do hotel Atlantis.


Arraia - Hotel Atlantis


Decoração dentro do Atlantis

O Atlantis é um hotel gigante, o mais famoso hotel 5 estrelas de Nassau. É também um parque aquático, temático, com aquários enormes com todo tipo de animais marinhos e tudo mais. É a principal atração de Bahamas, muito recomendado. Dá de 10 a 0 nos parques da Disney, na nossa opinião. Não tem montanhas russas, mas tem a estrutura bem compável às da Disney. Dá para andar o dia todo e não ver tudo, como foi o nosso caso.

Bahamas é definitavamente um lugar para se conhecer. Se estiver por estes lados da Flórida, ainda melhor! O pacote que pegamos, após várias pesquisas na internet acabou saindo por uns 650 dólares para nós, os 2 juntos, após os 200 dólares de rebate. Acho que nunca vai existir promoção tão boa.



Eles tem também cruzeiros para lá, nunca fomos, mas deve ser uma boa. E é um preço ótimo também. Se fôssemos experimentar um cruzeiro seria para o México, mas essa é uma outra história..

1 comments:

Anônimo disse...

voces foram para as outras ilhas?

Postar um comentário