>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Black Friday



Hoje foi o Black Friday aqui nos Estados Unidos. É um fenômeno comercial que acontece todos os anos, no dia seguinte do Thanksgiving (feriado de Ação de Graças).

As lojas fazem super-promoções neste dia. As pessoas fazem filas que começam no dia anterior, dormem e até acampam na fila para conseguir os melhores descontos.





Os produtos mais procurados são os eletrônicos, máquina digitais, computadores, TV, etc. Este ano, um dos ítens mais disputados foram os Hamsters Zhu-Zhu, um brinquedo eletrônico infantil que é febre aqui nos Estados Unidos. São em 4 versões, cada um com um comportamento diferente. Custam 20 dólares cada. A loja Toys R Us estava vendendo por metade do preço hoje, no CNN. Tinha até um comentário de alguém perguntando porque as crianças não compram um hamster de verdade ao invés do de brinquedo.









As lojas abrem mais cedo para o Black Friday. A maioria às 5 da manhã. Outras abrem no dia anterior, à meia-noite. É um empurra-empurra e gente querendo encontrar as melhores ofertas. É a praticamente uma gincana do consumo. Com a crise que está muita gente faz fila pra comprar e revender depois, mais caro.
No ano passado um funcionário do Walmart morreu pisoteado pelo arrastão do Black Friday..


0 comments:

Postar um comentário