>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Brasileiros no Havaí


Praia de Waikiki

Aos poucos a gente vai aprendendo sobre as terras havaianas.

O Havaí é o único estado americano formado somente de ilhas e é o único onde tem o cultivo do café. Eu tenho a impressão de que deve ter muita semelhança com o nordeste brasileiro. Eles não tem inverno lá, é sempre quente, mais ou menos a temperatura média de Fortaleza.

Tem muito abacaxi e outras frutas tropicais. Ouvi até dizer (em algum blog) que eles têm como sobremesa algo parecido com o manjar de coco que a gente coloca ameixas em cima (eles não colocam ameixas). Tem muito peixe e frutos do mar também.

O Havaí é o lugar mais afastado de todos, 5 horas de avião para o continente mais próximo. E tem terremoto também, coisa que eu nem imagino como deve ser. Aqui na Flórida a gente tem furacão, mas felizmente nos 5 anos em que estive aqui nunca os presenciei.

O que a gente estranhou foi a bandeira do estado do Havaí. Bem parecida com a bandeira britânica..


Bandeira do Havaí

Descobrimos também na internet que eles têm uma comunidade muito pequena de apenas 750 brasileiros no Havaí (fonte: Globo). Tem até um site que oferece cursos de português, intercâmbio cultural e outras atividades que eu não entendi direito. Estas coisas na internet nem sempre são exatamente como aparecem online. É só checando pessoalmente para saber ao certo. (site: http://brasilianculturalcenter.net/home.html)


2 comments:

Elisabet Law disse...

Interessante, estou de mudanca para o Havaii, so estava pesquizando se iria encontrar brasileiros vivendo por la.

Rafael Cunha disse...

I love brazil

Postar um comentário