>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Ilhas havaianas



Quando a gente ouve falar no Havaí (pelo menos no Brasil) sempre ouvimos sobre "o Havaí" como um todo. E não nas ilhas e ilhazinhas que compõe o Havaí. Mesmo pesquisando sobre cada uma delas é bem complicado entender como funciona a interação entre elas, comércio, transporte, etc.

Algumas destas ilhas não são tão turísticas ou nada turísticas. Apenas nativos moram nelas e é bem difícil conseguir informações sobre elas. A maioria das coisas que encontramos online é sobre Oahu (ilha), Honolulu (capital do Havaí, no Oahu) e Waikiki (bairro mais famoso de Honolulu). Se é como as ilhas no Brasil, vamos gostar mais não-tão-turísticas.


Estas são as ilhas turísticas. As nativas não aparecem no mapa..

O planejamento desta viagem está sendo bem mais complicado do que imaginávamos. O que atrapalha é o tempo que ainda temos até lá, o que faz a gente querer saber de tudo antes de chegarmos. Se a viagem está em cima da hora é só ir e descobrir depois, estando lá, no caminho, acaba sendo mais fácil..

Decidimos que não vamos levar a barraca e os colchonetes (até já vendemos hoje pelos classificados). Não dá. Com uma mala média cada (regulamento do transporte público local) mal dá para levar as roupas básicas. Se bobear a gente compra lá mesmo, se compensar.

Estamos muito curiosos para ver o tal do vulcão ativo no parque estadual na Big Island. Dá até para acampar lá, mas faz muito frio, é no alto da montanha, com temperaturas abaixo de 0 Celsius.



Não sabemos nada sobre o Havaí ainda. Só sabemos que temos as passagens compradas!

0 comments:

Postar um comentário