>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

11 dias em Floripa



A viagem de Orlando a Florianópolis foi bem tranquila, com escala em São Paulo. Em São Paulo estava chuvoso, como sempre, Floripa tava ensolarado. Assistimos aos filmes do Batman (que já havíamos visto) e Eagle Eye (não sei o nome em português) durante o vôo da Tam.

Chegando em Floripa (dia 27 de novembro de 2008), pegamos ônibus, que meu primo tinha pesquisado antes, pela internet, combinamos de nos encontrar com ele no hotel Fragatas (eu havia achado este hotel, ótimas fotos). Foram 3 ônibus, mais de 1 hora e várias cochiladas. E então descemos ali perto, a 1 quadra do hotel.

O Hotel Fragata deve ser a melhor opção em hotéis em toda a cidade. É limpíssimo, tudo novo, arrumadinho, branquinho. Os funcionários do hotel são super gente fina, te faz sentir em casa. O preço é ótimo e negociável. O café da manhã é o melhor, daqueles que servem de almoço, de tanto que você come.. Comida do sul é outra coisa, tem isso também..



Meu primo Kembo estava esperando na recepção, conforme combinado após uma viagem longa de ônibus de São Paulo a Floripa de ônibus, quase o mesmo tempo de viagem que a gente fez de Orlando a Florianópolis de avião.  Fomos logo tomar a primeira cerveja no Brasil.

Floripa não estava tão cheia como deveria. Muitos argentinos no hotel, não tinha muitos turistas brasileiros espalhados pela cidade por causa da recente inundação que ainda deixava rastros em alguns cantos de Florianópolis aumentando o trânsito e causando alguns desvios no tráfego de carros.

O que fizemos o tempo todo, nestes 11 dias foi andar de ônibus. Tudo é longe, mas muuito longe, demora séculos para chegar em cada lugar e tem que pegar mais de 1 ônibus para se locomover. Mas, pra quem está de férias, tudo é festa. Comemos um monte, de tudo, principalmente frutos do mar. Fizemos churrasco também no hotel, que tinha até churrasqueira na sacada. Muita cerveja e caipirinha, com certeza!





 A "aventura" com as ostras foi um caso a parte, onde o Franky foi o vencedor, o único que não experimentou as tais. Eu e meu primo ficamos brigando pelo banheiro por alguns dias. Decidi não comer ostras mais por aí. Não compensa. E também não é tão bom assim que não dá para viver sem..


Ostra-assassina. Foram 6 de cada..

A gente tava perto da praia, em Canasvieiras. Mas a gente não sossegava, queria bater pernas no outro lado da cidade. Fomos 3 vezes na Lagoa da Conceição, centro, Barra da Lagoa, etc.

Saímos à noite, na Lagoa da Conceição, fomos em um bar chamado John Bull Pub. Eles estavam fazendo um mega show, com umas 20 bandas excelentes, para arrecadar alimentos para ajudar o pessoal, vítimas da enchente. A entrada custou 1 saco de arroz e 1 de feijão para cada um. Quem não levava os alimentos tinha que pagar entrada normal, que custava 20 reais. Ficamos até fechar o bar. Voltamos de manhã, nos primeiros ônibus do dia.


Cena hilária. A porta do ônibus circular caiu durante o trajeto.

Acho que essa foi a quarta vez que eu visito Florianópolis. A cidade é bonita e tudo, mas eu prefiro cidades menores, com praia. Quando se está de férias, a última coisa que a gente quer se preocupar é com trânsito e transporte. Relaxar mesmo é na Ilha do Mel, onde fomos mais pra frente, nesta viagem, onde o único meio de locomoção são as Havainas no pé.






 

0 comments:

Postar um comentário