>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

domingo, 11 de outubro de 2009

Brasil-EUA de carro



Sempre tivemos vontade de tentar ir para o Brasil de carro, daqui da Flórida.

Parece um absurdo, mas é possível. A questão sempre é quanto tempo leva, os perigos e viabilidade.

Me parece que os pontos mais complicados estão no México e na Colômbia. É meio perigoso, estava pesquisando alguns relatos desta façanha.. Tem também a travessia no Panamá por balsa. Vi em algum site que agora tem travessia por ponte desde 2005, não sei se é verdade e se funciona.

Outro fator também que nos preocupa é a documentação do carro no Brasil. Não sabemos se é fácil registrar o carro no território brasileiro ou talvez vendê-lo. Porque não pretendemos fazer o trajeto de volta, claro. Volta só de avião.

Temos um conhecido que foi de bicicleta do sul do Brasil até Atlanta. Saiu até na televisão em várias cidades durante o percurso. Isso foi há uns 10 anos. Imagino que naquela época era até mais difícil.

Sobre este assunto não tem nada na internet. Só alguns fóruns perguntando as mesmas coisas e respostas variadas intercaladas com algumas piadas.

Sabemos que é possível. A gente sempre pensa em se aventurar, mas não é uma decisão tão fácil assim..

17 comments:

Unknown disse...

http://daquintapranove.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-21T13%3A15%3A00-03%3A00&max-results=10

Anônimo disse...

Boa noite
E posivel olha no saite do inema
motos que atravesan a america ate o canada
ida e volta

Anônimo disse...

Moro em boca raton florida e tbm tenho essa vontade ja ate conversei com minha esposa sobre isso meus planos sao para irmos no final de 2010. Gostaria te falar com pessoas a respeito dessa aventura .Meu email eh carlos.laporte@hotmail.com ou p/ pessoas que queiram ligar meu celular eh 754 3667699

Odali de Freitas disse...

Moro no Brasil - São Paulo - Capital - eu quero fazer esta viagem mais daqui do Brasil para os Estados Unidos.
Deve ser uma viagem incrivil mesmo.

Sergio Mash disse...

No Brasil vc pode usar o carro 6 meses, depois tem q sair do Brasil e entrar de novo se for usar, nao pode transferir ou vender, a nao ser q tenha alguma gambiarra dentro da receita federal e dentro do detran, caminho; ao atravessar pra colombia tem q ir pela costa ateh, equador, chile e virar pra argentina, atravessa pro Brasil vindo da Argentina, estradas sao melhores e mais seguras indo pela costa do pacifico do q por dentro da amazonia, e pelo norte do Brasil ... moro em Philadelphia e me informei sobre isso pq tenho interesse em ir tb, mas negociar o carro la no Br fica dificil, ... ouco falar muito em gente q ja fez isso, mas nao conheco ninguem diretamente. Eu lembro q nas olimpiadas de Atlanta teve uma turma q veio do Brazil a Georgia de Kombi ...hehe .. T+ Sergio_mash@yahoo.com

Anônimo disse...

oi eu estou organizando uma turma pra fazer essa viagem de EUA ao BRAZIL no final do ano de 2012 queria saber alguns conselhos e se alguem anima a se juntar a nossa turma...contato ahenrique7@hotmail.com eu sou de new jersey e cell e 9086750425....obrigado

Anônimo disse...

ola adorareia fazer esta viagem partindo aqui do brasil mas não sei muito sobre e ouvi falar que pra passar com u carro do brasil pro os eua e mt dificil por favor me ajude

Anônimo disse...

Sou Policial Militar no Brasil mas ja morei em Miami por 3 anos .Sobre esta viajem dos EUA ate o Brasil , o tempo gira em torno de 40 a 45 dias , nao se passa pela regiao norte do Brasil pois e muito perigoso , se desce pela costa do pacifico , e sobre o carro ,a documentaçao do carro emplacado em pais estrangeiro que nao faz fronteira com o Brasil so vale por 6 meses. Apos isso ele pode ser apreendido por falta de licenciamento , ou seja nao tem como legalizar o veiculo aqui , fica muito caro praticamente o mesmo preço que comprar o mesmo carro aqui ou ate mais .

Milena - Blog Lá Vamos Nós disse...

Olá, pessoal!
Acabei de fazer a viagem dos EUA ao Brasil de carro! Foram 20.000km percorrido em 58 dias.
Vou deixar aqui o meu blog, com relatos e dicas sobre a viagem. É o www.lavamosnos.com
Lá tb tem o trajeto que foi percorrido.
Caso tenham alguma dúvida ou precisem de mais informações, é só me mandar um email ou perguntar lá no blog mesmo!

Unknown disse...

ola,me chamo edson procuro alguem para fazer uma viagem dos eua ate o brasil carro o moto,a partir de maio de 2013,meu telephone e 8043069456.ou edson-785@hotmail.com,obrigado

Anônimo disse...

Que tem travessia de ponte no Panamá, tem sim, mas a questão é entre Colômbia e Panamá, que até o que eu sei não há estradas e é uma região de tráfico.

Anônimo disse...

estou querendo ir de carro dos eua em connecticut ate o brasil no meio do ano que vem em 2014 e gostaria de conhecer pessoas que queiram faser a mesma viajem meu email e netinhogo0000@hotmail.com

Tarso publio ribas disse...

Pretendo ir pro Brasa em 2014 de carro antigo, estou em San Diego...tarsoribas@hotmail.com

Anônimo disse...

to querendo ir bro brasil de carro ou moto moro em massachutts quero ir no fin do ano quen quiser me liga 508 930 2883 meu nome e max

Edu disse...

Alguem a fim de ir SP até Miami de carro agora neste final do mês de maio?

Edu disse...

Sobre a ida acima deixar aqui o interesse que entro em contato.

Anônimo disse...

Olá amigos, segue as dicas e uma nocao de custos para quem pretende fazer essa mesma viagem.
- Dentro dos USA a viagem é tranquilha, sem problemas.
- Fronteira do Mexico, apartir desse ponto comeca preocupacao, sao estradas com um bom asfalto, mas com pouca sinalizacao e cuidado para nao se perder, pois no momento a situacao nao esta muito tranquilha por aquelas bandas. Os postos de gasolina eu aconselho abastecer sempre em bandeiras confiaveis, como Shell e etc. Quando chegar no sul do Mexico redobre atencao com os assaltos.
- Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicaragua sao tudo igual...muita dificuldade, pobreza...nessa parte da viagem o alojamento devera ser sempre com garagem, visando evitar problemas com furtos. As alfandegas desses paises sao um pé no saco, desculpa a expressao mas fomos varias vezes extorquidos, devera ter muita paciencia pois a desorganizacao é grande.
- Costa Rica e Panama, sao paises onde o turismo é forte, acredito que apartir desse ponto vc podera relaxar e curtir beleza natural e as praias. Nao esqueca de que nao há caminho por terra até Colombia, devera chegar no Panama e ganhar tempo, ir direto procurar uma empresa de transporte, existem muitas é só se informar nos hoteis ou nas paginas amarelas do guia telefonico. Nao nos recomentaram Colombia por causa das FARC, placa americana é alvo para sequestros e etc.
- Apartir do Equador, tirando a parte triste da nossa aventura (fomos roubados pelos proprios guardas da alfandega) tenha cuidado para nao deixar nada de valor dentro do carro. Infelizmente perdemos cerca de US$ 5.000,- - Peru é um pais bastante interessante, com muitas atracoes turisticas, belas praias. Com atencao vc podera até trafegar a noite, pois a cada 100 Km havia uma viatura da policia na estrada. Na capital Lima, por ser uma cidade grande nos alertaram dos perigos de assalto, mas nada comparado com os paises da America Central.
- Se optar pela Bolivia, ai sim devera contar com sorte e rezar bastante, nesse trajeto as estradas sao um caos, nao existe seguranca, postos de gasolina sao raros, existe pedagios em estradas de terra e muitas coisas ilegais....fique muito esperto nessa hora, pois as pessoas que habitam esse lugar sao muitos estranhas. Nao posso aconselhar o Paraguay pois nao conheco, mas seria interessante pesquisar na internet. A opcao de passar pelo Chile e Argentina é a melhor, apesar que a distancia irá aumentar no minimo uns 2.000 km a mais.

Na realidade nossa aventura foi um sucesso pois planejamos muito e gostaria que vc adotasse esse pensamento, nada será demasiado. Inclusive a rota mais curta entre os USA e o Brasil pode crer é essa que adotamos. Desculpa se me prolonguei demais e acabei escrevendo muito, mas acredito que deu para ter uma nocao da empreitada. Detalhes em www.aventurapanamericana.webs.com ou https://www.youtube.com/watch?v=yKa3gSSaehM

Boa viagem e sucesso.
Andre Chemello.

Postar um comentário