>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bombinhas de Cabo a Rabo



Porto Belo é ali do lado de Bombinhas, uns 15 minutos. Tem ônibus fácil, a rodoviária era do lado do camping, pois a cidade, como eu havia dito, é minúscula. Os ônibus tinha de meia em meia hora, os verdinhos, da linha Praiana (ônibus bons, do tipo turístico, eles guardam a sua bagagem na parte de baixo do ônibus).





Mapa da região de Bombinhas, em Santa Catarina.


A gente foi 3 vezes para Bombinhas. Conhecemos de tudo por lá. Bombinhas é do lado de Bombas, outra cidadezinha com várias pizzarias boas. Bombinhas tem as praias mais bonitas do sul, com certeza. Ganha de todas. A água é bem azul e a areia bem fininha, branca. O que ajuda também são os hotéis ao redor, todos muito bonitos, não tem prédios velhos, só hotéis do tipo resort (e caros, também).







Estes são os hotéis chiques na praia de Bombinhas..




Bombinhas, além das praias e visual perfeito tem ainda ótimos restaurantes na beira da praia. O que mais lembramos de toda a viagem, em termos gastronômicos, foi a Anchova com Batatas que comemos em Bombinhas. Restaurante excelente, o prato era enorme, o restaurante tinha uns barris de cachaça gratuita, cortesia da casa. O dono do restaurante trouxe uma cachaça local pra gente experimentar, feita com canela e mel, o que contribuiu para que Bombinhas ficasse ainda mais bonita, o que nos fez voltar mais uma vez para repetir a dose da anchova e da cachaça.



Anchova com Batatas..




Além de comer e beber, visitamos também as 4 Ilhas, o Morro do Macaco, Mariscal, Retiro dos Padres, Morro da Sepultura, Conceição e outras praias. Todas lindas, fomos tudo à pé, divididos em 3 dias, claro.









O Morro do Macaco é ótimo para sedentários. Te mostra o que é bom pra tosse. É uma subida enorme, um morro gigantesco mesmo, nunca acaba. Mas a vista é super compensadora. Você vê os barquinhos minúsculos lá de cima, como uma maquete minuciosa. Dá para ver as 2 praias distintas. Uma agitada, com ondas. A outra calma e parada. Ficamos um tempão lá em cima contemplando a paisagem e nos preparando psicologicamente para a descida (que foi mais rápida que a gente imaginava).







Um lado calmo, o outro agitado.


O Morro da Sepultura merece um destaque. É maravilhoso, tiramos várias fotos. E o sol ajudou muito, já que estava quase entardecendo, deixando as cores mais vivas, com contrastes e sombras.





Morro da Sepultura. Olha o Franky lá em cima..


Pretendemos visitar Bombinhas de novo. Tem que ser fora da temporada como fomos, senão fica inviável. As coisas lá na temporada são caras. E se ficar em hotel ainda, nem se fala. A gente teve sorte de ter pego a inundação antes da gente ir. De inundação não restava nada, só a ausência de turistas.


Passamos 5 dias em Porto Belo e estas praias por perto. Deveríamos ter ficado mais tempo. Mas a gente não sossega. Dali fomos parar em Joinville (próximo post). Já era dia 12 de dezembro de 2008.

4 comments:

POUSADA ESTALAGEM DON PABLO - BOMBINHAS - SC disse...

Adorei a matéria! Aproveito e indico a Pousada Estalagem Don Pablo em Bombinhas - SC! Eu recomendo! www.pousadaestalagemdonpablo.com.br

Anônimo disse...

Maravilho, estive em 05/01/2011 e o lugar é muito bonito....

Silvano Cerqueira - Guarulhos SP

Anônimo disse...

Poxa, realmente o blog de vocês é super interessante, muitas id[ias de roteiros! Amei , penso em itr pois estou perto de Bombinhas se for comparar com o resto do Brasil! beijinhos

Ana Flomembaum

Anônimo disse...

Opa achei muitos textos falando de expressos em www.autoviaçoes.com.br viu, ônibus luxuosos estão melhores que aviões! Beijinhos de novo
Ana Flomembaum

Postar um comentário