>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Campos do Jordão



Campos do Jordão é uma cidade que eu sempre visitei. Sempre que íamos para São Paulo, eu, minha irmã e meus pais sempre passávamos alguns dias por lá. Minha mãe e os irmãos dela nasceram lá, meu tio Tadao (agora aposentado) mora na mesma casa em que nasceram, após um longo período de trabalho em São Paulo.

A casa é bem simples, já foi reformada algumas vezes, tem uma lareira e um fogão à lenha. É bem casa do campo, do estilo nativo, não turístico. Meu tio tem 3 cães. 2 akitas (daqueles que parecem lobos) e 1 vira-lata. Os 2 akitas são briguentos desde pequenos (têm alergia até hoje um do outro se ficarem perto), o vira-lata Fiel (antes se chamava Filé) é o pacificador entre eles. O engraçado é que meu tio disse que um dia (super frio, por sinal), um dos akitas caiu no lago e o outro (o irmão briguento) veio para salvá-lo, ajudando a tirá-lo da água. Vai entender estes animais..


Casa do Tio Tadao



Cachorro Fiel

Passamos 4 dias na casa do Tio Tadao, eu, o Franky, minha irmã e meus pais. Bem "família reunida", ehehe.. Estava chovendo bastante estes dias, mas foi até bom para podermos descansar. Estávamos no Brasil fazia quase 1 mês, viajando direto, foi ótimo.


A noite a gente fazia a "Festa do Pijama", tomando vinho na frente da lareira e assaltando a geladeira.








Visitamos a cervejaria Baden Baden, fizemos um tour oferecido por eles, gratuitamente. Após a apresentação e explicação de como funcionava a cervejaria e o processo de fermentação, os tipos e tudo mais, veio a parte mais interessante do passeio: a degustação. A gente tomou um monte, já que meu tio estava dirigindo e não quis beber, minha irmã não toma mais que 2 goles e ainda conseguimos uns vale-cervejas a mais.. Era pra ser 2 copos para cada, mas tomamos várias cada.








Prost significa "Saúde", em alemão.

Conhecemos também o Amantikir, um parque aberto para visitação com amostras geniais de paisagismo e jardinagens, artes manuais e belezas naturais. Eles oferecem workshops e cursos de arte, também. É muito bonito, bem interessante.






Não é a foto que está ruim, em Campos tem bastante neblina..



Estivemos também em um parque chamado Lenz Gourmet. Muito bonito, com vistas maravilhosas, restaurante, café, trilhas, cachoeiras e outras atrações.




Eles preparam o café nesta engenhoca, parece tubos de laboratório. O máximo.



Campos do Jordão deve ser a cidade turística mais cara do Brasil e umas das mais frias também, o inverno é super rigoroso. O Franky disse que é bem parecida com as cidades pequenas da Alemanha.

0 comments:

Postar um comentário