>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

sábado, 24 de outubro de 2009

Turismo em Foz do Iguaçu



De Joinville pegamos um ônibus para Foz do Iguaçu. Levou umas 12 horas para chegar. Até que foi tranquilo, já que viajamos durante a noite.

Já havíamos feito contato com o camping em Foz, pegamos ônibus circular e acabamos chegando no Camping Internacional. 15 reais por dia, o melhor preço até agora.




A nossa barraquinha aventureira.



Turista alemão, trouxe o carro da Alemanha para conhecer a América do Sul.
Esteve no mesmo camping que a gente, em Porto Belo, em dias diferentes.



As porções do camping eram ótimas. Eles tinha um x-tudo muito bom também.

A dona do camping era alemã. Ela falava metade em alemão com o Franky e metade em português comigo. Então as 2 conversas eram bem distintas, já que ela não repetia a conversa na outra língua.

O camping era bem organizado, grande e limpo. Tinha um quiosque-bar que vendia uns lanches, porções, cervejas, etc. E uma piscina bem cuidada. Esta área era aberta ao público aos finais de semana onde eles cobravam uma entrada simbólica.

O camping era um pouco afastado de tudo, mas tinha linha circular por perto, não foi problema algum. De lá fomos para todos os lugares. Tinha um pesque-pague do lado onde a gente comia todos os dias. Porções maravilhosas de peixes frescos, pimentinha caseira e tudo mais.

Visitamos o famoso parque estadual brasileiro da Foz do Iguaçu, o lado argentino (maior e melhor) das cataratas, atravessamos para o Paraguai (continua horrível), Usina Itaipu, Parque das Aves (visita obrigatória, é lindo!) e Shopping Catarata.














Vários animais pelo parque.



Parques das Aves:












Os parques das cataratas, tanto o lado brasileiro quanto o Argentino, são de primeiro mundo. Melhores ainda que os parques americanos. A Usina Itaipu está cada vez mais organizada, com passeios turísticos melhorados, guias bilíngues, ônibus novos para o transporte dos turistas. Era a segunda vez que eu visitava estes lugares, já tinha ido quando era pequena e reparei que mudou muito, para melhor.








Voltamos outro vez, à noite, para ver o show de luzes na Itaipu.



A Argentina é um lugar que ainda temos que explorar. Apesar dos argentinos não serem nem um pouco hospitaleiros comparados aos brasileiros, a gente vai um dia se aventurar por aqueles lados. Não sei se era só na parte da fronteira, mas o lado argentino me pareceu melhor que o brasileiro, mais bonito, não sei.

Enquanto que o Paraguai é uma tristeza. Chão de terra pra todo lado, crianças dormindo em caixas de papelões enquanto os pais vendem coisas para os turistas nas barracas. Gente mijando no meio da rua, continua a mesma coisa, não mudou nada da última vez que eu estive lá. Eles estavam finalizando um shopping novo, meio mal acabado, mas um investimento importante para a cidade. O chão limpo e branco estava todo pisoteado de terra vermelha dos sapatos dos turistas. Não sei como eles para manter limpo.. se chover então..


Pra não dizer que não tomamos nada no Paraguai.. (cervejas locais)
no Shopping que ainda não tinha sido inaugurado.

Descobrimos também um shopping menor perto do camping. Eles tinham pista de boliche, chopp barato no happy hour e pizza boa.

Foz do Iguaçu é uma cidade super agradável. Bem turística, mas do tipo que deixa as pessoas escolherem os lugares, com muita opção local, comida boa e bares excelentes. Imagino ser a cidade mais impressionante para turistas estrangeiros. Foi o melhor passeio no Brasil. Ficamos 8 dias, poderíamos ter ficado mais.


Choperia que a gente encontrou no caminho do Shopping Cataratas.
Eles fabricam a própria cerveja. Eu tomei uma misturada com vinho, especialidade da casa.

Já estávamos no dia 21 de dezembro e era hora de irmos para São José do Rio Preto (SP) encontrar com meus pais e viajar para São Paulo, para passar o Natal com o restante da família.

No último dia a dona do camping deu pra gente um vinho, que tomamos com o restante da pizza do dia anterior. Uma farofada e tanto, mas deliciosa! O camping é o máximo, recomendamos a todos.

2 comments:

Anônimo disse...

adorei ver essas fotos lembrei de quando morava ai

Anônimo disse...

me deu saudade de quando eu morava ai no paraguai vim embora dai quando tinha 8 anos agora moro em Alto Paraiso rondonia

Postar um comentário