>>>>>>>>> Este blog mudou de endereço para blogviagens.com

domingo, 25 de outubro de 2009

Natal em São Paulo



De Foz do Iguaçu fomos para São José do Rio Preto, umas 12 horas de ônibus, viagem à noite, dormimos quase todo tempo.

Ficamos em Rio Preto na casa dos meus pais, só de passagem (mais pra frente vamos voltar para Rio Preto, quase no final da viagem, a gente comenta sobre a cidade depois).

No dia 24 de dezembro fomos para São Paulo, menos de 5 horas de viagem. Passamos na casa da minha irmã Fabiana, no Crusp (moradia da USP, ela faz doutorado em Biologia) para buscá-la. Fomos todos almoçar no Bairro da Liberdade, em um buffet oriental. O Franky adorou os camelôs vendendo CDs piratas nas ruas e a versatilidade deles diante da fiscalização policial.



O bairro da Liberdade me parece cada vez mais decadente. Não sei se é porque não é mais novidade ver coisas importadas à venda ou se o tema oriental está meio batido e comum. Até mesmo o buffet é bem parecido com os que a gente encontra por aqui, nas esquinas de Orlando (Flórida).

O que a gente gostou mesmo foi de um tal sorvete de melão que tava todo mundo tomando. Eles têm de outros sabores também, mas curiosamente a gente só via o verdinho na mão do pessoal. Não sei se só tinha na Liberdade para vender, mas não vi em nenhum outro lugar no Brasil.



O Natal com a família foi na casa da Tia Aya. Muito sushi e camarão (dos grandes). Meu primo Roberto tinha vindo passar o Natal também com a família no Brasil, ele e a mulher estavam morando em Boston na época.







Após as comilanças de Natal, fomos para o hotel que reservamos com antecedência pela internet. A única parte do roteiro que a gente tinha certeza era este dia 24, onde estaríamos em São Paulo. E por conveniência (São Paulo é uma cidade complicada) preferimos ficar em um hotel ali perto.

O Hotel Pan Americano, na Rua Augusta, Consolação, era o hotel mais barato que encontramos na categoria 3 estrelas. Porque menos que isso é perda de tempo e de estômago, hehe.. Alugamos 2 quartos. O mais barato custou cento e pouco reais para 2 pessoas. No outro quarto ficaram meus pais e minha irmã. Que saudades do camping por 15 reais a diária..

O hotel era bem ruinzinho na minha opinião. A fachada e entrada era bem decente, parecia até hotel chique. Mas nos quartos, parecia que não haviam mudado nada nos últimos 20 anos! Mas era só por 1 noite, não ia matar. Foi uma pena não termos tirado fotos da banheira. Era quase necessário subir em uma cadeira para entrar de tão alta..




O Franky ficou impressionado com a antiguidade deste painel na cama..


Vista da janela do hotel. Bem São Paulo mesmo..

São Paulo é uma das cidades mais famosas do mundo. Tem as melhores e piores coisas que existem. Esta época, entre Natal e Ano Novo, a cidade fica bem mais tranquila, o trânsito fica "transitável". Eu sempre estive em São Paulo, quase todos os anos, em passagens rápidas, de 1 ou 2 dias. Ano que vem estamos planejando passar uma temporada na capital, quero aproveitar a verdadeira cena cultural brasileira e toda a programção do Sesc.

No dia seguinte a gente ia sair bem cedo para Campos do Jordão.

0 comments:

Postar um comentário